Topo

Leco promete não negociar Pratto com Cruzeiro ou nenhum outro clube

08/12/2017 13h54

Tratada como a motivação do pedido de demissão de Vinicius Pinotti, ex-diretor executivo de futebol do São Paulo, uma suposta negociação do Tricolor com o Cruzeiro pelo atacante Lucas Pratto foi negada pelo presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Na apresentação do ídolo Raí como novo chefe do futebol profissional do clube do Morumbi, o cartola tricolor lamentou as especulações sobre o tema.

- Quando o Cruzeiro me consultou a respeito do Hudson, me perguntaram se eu negociaria o Pratto e eu disse que não. O São Paulo não está negociando e não vai negociar o Lucas Pratto, cravou o presidente do Tricolor em entrevista no CT da Barra Funda.

Nesta semana, os gestores do clube de Belo Horizonte entraram em contato com o dirigente são-paulino para especular a situação contratual de Pratto. De olho na Copa Libertadores no ano que vem, o time de Mano Menezes busca um centroavante experiente com perfil brigador e eficiente nas bolas aéreas. Na visão dos cruzeirenses, o argentino seria o nome ideal.

Um suposto interesse de Leco em negociar seu camisa 9 com a equipe de Minas Gerais teria sido má vista por Pinotti que, descontente com a decisão do presidente, optou por entregar o cargo à diretoria e deixar o departamento de futebol do São Paulo.