Topo

Liberado pela Ponte Preta, Léo Gamalho entra na mira do São Bento

08/12/2017 16h12

Apesar de a Ponte Preta ter optado por não renovar o contrato de Léo Gamalho, o atacante não deve ficar livre no mercado por muito tempo. O São Bento demonstrou interesse em contar com o atleta em 2018 e vai apresentar uma proposta oficial nos próximos dias.

Aos 31 anos, Léo Gamalho seria contratado para ser o goleador da equipe de Sorocaba no Campeonato Paulista. Além do interesse no futebol do atleta, o fato de não precisar pagar multa recisória, apenas o salário, deixa a diretoria do São Bento ainda mais entusiasmada.

Nascido em Porto Alegre, o atacante foi revelado nas categorias de base do Internacional e acumula passagens por Botafogo, América-RN, Valdevez (POR), Shenyang Dongjin (CHN), Pudong Zobon (CHN), Grêmio Barueri, ABC, Caxias, ASA, Ceará, Santa Cruz, Bahia, Avaí, Nacional-URU e Goiás até assinar com a Ponte Preta, em agosto.

Léo Gamalho chegou no time campineiro durante o Campeonato Brasileiro e ficou no banco de reservas durante um bom tempo até ganhar a titularidade quando Emerson Sheik foi deicado de lado por Eduardo Baptista. No total, o atacante vestiu a camisa da Ponte em 15 oportunidades e balançou as redes três vezes. Ele já não estava nos planos da diretoria, por conta disso, o clube optou por não renovar o contrato.