Mourinho coloca CR7 no nível de Pelé: 'Eles são inclassificáveis'

Após faturar a sua quinta Bola de Ouro, Cristiano Ronaldo deixou a modéstia de lado e afirmou que é o melhor jogador da história. No Real Madrid, o presidente Florentino Pérez e o técnico Zinedine Zidane concordaram. Ex-técnico do jogador, José Mourinho não quis colocar o camisa 7 no topo, mas o comparou até a Pelé.

Em entrevista à "France Football", José Mourinho garantiu que Cristiano Ronaldo está no nível de lendas como Maradona, Messi, Eusébio, George Best e Pelé.

- Meus filhos nunca viram Pelé jogar, mas sabem quem é. Em 40 anos, os garotos saberão quem é Cristiano. Ele e os que citei serão parte da história para sempre. Eles são inclassificáveis.

Mourinho comandou Cristiano Ronaldo no Real Madrid de 2010 a 2013. Agora no Manchester United, o treinador reiterou que não tinha problemas com o gajo.

- É algo que é parte do meu trabalho e não tenho que contar publicamente. Escreveram e disseram muitas coisas que eram falsas ou exageradas. A única coisa que posso dizer é que não tenho problemas pessoais com ele. E acho que ele sente o mesmo. O que nos unia era a vontade de ganhar coisas juntos. A preocupação pelo detalhe. Acho que nos três anos que passamos juntos, ele melhorou como jogador comigo e eu melhorei como treinador com ele. Tenho recordações muito boas com ele - garantiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos