Raffael enfrenta ex-clube em busca do terceiro lugar na Bundesliga

Um dos brasileiros com mais destaque nos últimos anos na Bundesliga, Raffael terá um duelo especial neste sábado. O atacante estará em campo pelo Borussia Mönchengladbach contra o Schalke 04, seu ex-clube.

A partida vale muito para as duas equipes. Em caso de vitória, o Gladbach ultrapassa os Azuis Reais e pode assumir até a segunda posição do Campeonato Alemão, em caso de derrota do RB Leipzig para o Mainz, também neste sábado.

O Schalke 04 encontra-se na terceira posição, com 25 pontos. O Borussia, que vive grande fase, aparece logo atrás, com 24, fechando o grupo que se garante na próxima Liga dos Campeões. A passagem de Raffael por Gelsenkirchen, cidade que fica a apenas 72 Km de Mönchengladbach, aconteceu em 2012 e 2013. Esta já é a quinta temporada seguida do atacante no atual clube.

- Tive uma passagem curta pelo Schalke, mas que foi muito boa pra mim. Quando cheguei, emprestado pelo Dínamo de Kiev, o time figurava nas últimas posições e consegui ajudar a classificar para a Liga dos Campeões. Tive a oportunidade de jogar com muitos jogadores experientes lá. Foi uma fase muito positiva na minha carreira. Tanto que despertou a atenção do Borussia, que acabou me contratando. E a expectativa para essa partida é das melhores, porque, além de ser contra meu ex-clube e de poder rever amigos, podemos ganhar a posição deles na tabela. Com certeza, será um jogão, por se tratar de um dos clássicos mais tradicionais aqui, de dois times da mesma região - disse Raffael.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos