Topo

Ronaldinho reúne craques no Mineirão, mas chuva rouba a cena

08/12/2017 18h51

As estrelas estavam em campo, mas foi a chuva que roubou a cena no Mineirão durante o amistoso em comemoração pelos 120 anos de Belo Horizonte, que contou com a presença de jogadores e ex-jogadores ilustres, como Ronaldinho Gaúcho, ídolo atleticano. Em campo, os atletas precisaram se esforçar para ter ritmo de jogo no gramado cheio de poças d'água. No final, os Amigos do Ronaldinho garantiram a vitória por 4 a 1 sobre a Seleção do Penta.

Das arquibancadas, os torcedores se empolgavam com o desempenho de grandes nomes do futebol nacional em campo. A Seleção do Penta contou com 13 craques campeões da Copa do Mundo de 2002. Lúcio, Edmílson, Anderson Polga e Roque Júnior se revezaram na zaga; Júnior (ex-Atlético) assumiu a lateral; No meio-campo, Gilberto Silva, Vampeta, Ricardinho e Kléberson também se revezaram; os atacantes Junho Paulista, Denílson e Edilson completaram a equipe.

Entre os Amigos do Ronaldinho estavam atletas que se tornaram seus amigos durante o período em que vestiu a camisa alvinegra, como Luan e Richarlyson; Somália, que atualmente defende o América; Fabiano e Rafael Moura, Geovani, Athirson, Moreno, Camilo e Bryan, do Cruzeiro; Além de Bruno Henrique, do Santos, que completou o time. O jornalista Chico Pinheiro foi o técnico da equipe.

Somália marcou o primeiro gol dos Amigos do Ronaldinho, mas Rivaldo deixou tudo igual na sequência. Ainda durante o primeiro tempo, Ronaldinho levou os torcedores à loucura com um tento de pênalti. Na etapa final, Rafael Moura e Fred, do canal Desimpedidos, ampliaram a vitória. Durante a entrega das medalhas, os jogadores ainda contaram com o carinho da torcida em campo.