Topo

Santos faz oferta e aguarda resposta de Robinho após recusa ao Galo

08/12/2017 14h49

Não se confunda, a notícia é atual. O Santos aguarda a resposta de Robinho após saber que o atacante não terá seu contrato com o Atlético-MG renovado. O vínculo termina nesta temporada. A oferta do Peixe foi feita há 20 dias e também depende do resultado da eleição presidencial, que acontece neste sábado, já que o atual presidente, Modesto Roma Júnior, concorre à reeleição e tem três adversários: Andres Rueda, José Carlos Peres e Nabil Khaznadar.

 

Desta vez, o Peixe não precisou de parceiros para demonstrar interesse no Rei do Drible. Com a saída de Lucas Lima, a diretoria direcionou o valor que era pago ao camisa 10, um dos maiores do elenco ao lado de Ricardo Oliveira e Vanderlei.

 

A proposta santista é de um contrato de quatro anos, sendo que os últimos dois anos teriam valores variáveis, provavelmente por produtividade. Aos 33 anos, Robinho fez 54 jogos e 13 gols na temporada. Inclusive, chegou a ficar no banco de reservas, mas recuperou a titularidade após a chegada do técnico Oswaldo de Oliveira ao Galo e se tornou um dos principais jogadores da equipe.

 

A ida do atacante ao Atlético-MG em 2016 gerou revolta na torcida do Santos, já que Robinho nunca havia defendido outro clube brasileiro. Na época, o camisa 7 deixava o Guangzhou Evergrande, da China, e também tinha propostas do Peixe na mão, mas priorizou a melhor oferta salarial.

 

A última passagem de Robinho pela Vila Belmiro terminou em 2015. Ele havia chegado em 2014, emprestado pelo Milan, da Itália. Seu primeiro retorno aconteceu em 2010, quando deixou o Manchester City, da Inglaterra. Nesta ocasião, atuou ao lado de Neymar e foi campeão da Copa do Brasil, seu terceiro título nacional pelo Alvinegro.

 

Ele se tornou ídolo do Santos logo que subiu, em 2002, ao ser campeão brasileiro e tirar o clube de uma fila de quase 18 anos, título vencido também em 2004.

 

No momento, Robinho passa férias nos Estados Unidos e tem compartilhado fotos com Elano, atual técnico do Santos e seu amigo com quem também jogou no Peixe.

 

No total, o Rei do Drible tem 246 partidas pelo Santos e 109 gols.