Sem Neymar e Thiago Silva, PSG encara o Lille pelo Francês

O PSG terá desfalques de peso para enfrentar o Lille, às 14h (de Brasília) deste sábado. O atacante Neymar, suspenso, está fora do confronto. Lesionados, Thiago Silva, Thiago Motta e Kurzawa são outras baixas. Por outro lado, sem o camisa 10, o técnico Unai Emery relacionou Lucas Moura, que não vem tendo muito espaço nesta temporada.

O PSG lidera o Campeonato Francês com folga, apesar de ter perdido na rodada passada para o Strasbourg. A equipe da capital tem 41 pontos, contra 32 de Lyon, Monaco e Olympique de Marselha. Já o Lille vem se recuperando na temporada e deixou a zona do rebaixamento, agora na 17ª posição, com 18.

O treinador falou, em entrevista coletiva, sobre as ausências diante do Lille pelo Campeonato Francês.

- Eu falo muito com Thiago Silva. É o nosso capitão. Ele é muito profissional, tem muita experiência. Desde o final do jogo em Munique até hoje, eu não o vi novamente. Falei um pouco com Thiago Motta e Kurzawa na manhã desta sexta-feira, mas Thiago Silva foi fazer alguns exames com o médico. Não tenho dúvidas de que ele é um dos melhores defensores centrais da Europa. Está melhor esta temporada do que no ano passado. Ele tem mais desejo, é uma referência positiva para o grupo e para mim também - afirmou Emery, em entrevista coletiva.

O PSG vem de duas derrotas consecutivas, as únicas na atual temporada: Strasbourg, pelo Francês, e Bayern de Munique, pela Liga dos Campeões. Apesar dos tropeços, Emery garante que não tem dúvidas na equipe.

- Nunca. Nem quando ganhamos, nem quando perdemos. Volto ao contexto geral. Somos primeiro na Ligue 1 com nove pontos à frente. Nós somos os primeiros no grupo da Liga dos Campeões. Como duvidar? Uma partida é um contexto especial. Eu faço muita autocrítica quando ganho, especialmente quando ganho. Eu tento manter a calma e o equilíbrio sempre e transmito isso ao grupo - explicou.

MONACO ENCARA O TROYES

Às 17h (de Brasília) deste sábado, o Monaco recebe no Principado o Troyes. A partida será especial para o brasileiro Fabinho. Caso entre em campo, como é esperado, ele se tornará o quinto estrangeiro com mais jogos pelo clube.

Fabinho chegará a 209 partidas pelo Monaco, igualando-se na quinta posição com o argentino Lucas Bernardi. O top-3 não está distante, uma vez que o terceiro (Youssouf Fofana) tem 212 jogos e o quarto (Dello Onnis), 211.

Para a partida, o técnico Leonardo Jardim não terá cinco jogadores por lesão. Entre eles Tielemans e Jovetic.

TODOS OS JOGOS DA RODADA

SEXTA-FEIRA

17h45 - Bordeaux x Strasbourg

SÁBADO

14h - PSG x Lille

17h - Angers x Montpellier

17h - Guingamp x Dijon

17h - Metz x Rennes

17h - Monaco x Troyes

17h - Toulouse x Caen

DOMINGO

12h - Amiens x Lyon

14h - Nantes x Nice

18h - Olympique de Marselha x Saint-Étienne

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos