Topo

Antes de assumir o Palmeiras, Roger Machado vira aluno em curso da CBF

09/12/2017 16h59

Enquanto os jogadores do Palmeiras desfrutam de suas merecidas férias, o novo treinador Roger Machado aproveita o término da temporada para aperfeiçoar seu conhecimento. O comandante palmeirense se juntou a outros profissionais da área para o curso da CBF na Granja Comary.

- A gente espera esse momento com bastante ansiedade. Essa é a segunda parte do módulo que a licença A está proporcionando para que a gente compartilhe, e divida todo o conhecimento e toda a experiência que a gente acumula nas equipes que a gente passa, sem contar que temos a oportunidade de estar com 60 profissionais fazendo essa troca bacana - afirmou em entrevista ao canal 'Fox Sports'.

Roger busca, neste ano, o certificado da licença A da CBF, um abaixo da licença PRO que, no futuro, deve servir para credenciar os profissionais brasileiros a ingressar no futebol europeu.

- Esse é o nosso próximo passo, que esses cursos da CBF, que são de altíssimo nível, possam ter equivalência com outros cursos do mundo, que permita que os profissionais do Brasil possam ter entrada em outros mercados, mas mais do que a certificação, essa troca de conhecimento, oxigenar, ter ideias novas, e também poder ver antigos colegas de campo que a gente não vê há bastante tempo - valorizou o técnico do Verdão.

Roger também aproveitou para projetar o ano de 2018, que marcará o início de sua trajetória como comandante do Verdão. Para ele, o curso da CBF coroa o encerramento da temporada.

- Esse é um desafio interessante, prazeroso, de iniciar um ano forte, com muitas competições importantes a serem disputadas e nada melhor do que finalizar o ano com esse intercambio importante - concluiu.