Topo

Estrela de Vidal volta a brilhar, Bayern vence e se isola ainda mais

09/12/2017 14h30

Após a contundente vitória sobre o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões, o Bayern de Munique voltou à ação pelo Campeonato Alemão. E, neste sábado, pela 15ª rodada, se impôs diante do Eintracht Frankfurt, fora de casa, saiu com a vitória por 1 a 0. O gol foi marcado por Vidal, que fez o seu quarto nos últimos quatro jogos pelo nacional. Está iluminado.

O time bávaro, sem diversos titulares por lesão ou poupados (como Lewandowski e Tolisso), assumiu uma postura agressiva mesmo atuando fora de seus domínios. O gol do meio-campista chileno se deu logo aos 20 minutos da etapa inicial, marcado de cabeça e com assistência de Kimmich.

Na segunda etapa, o Bayern sofreu com o ímpeto dos mandantes, que tiveram uma considerável posse de bola. Após o intervalo, aliás, um lance inusitado chamou a atenção. Wolf fez dura falta por trás em James Rodríguez, levando o juiz a aplicar cartão vermelho direto. Depois, após muita reclamação, o árbitro de vídeo (VAR) fez com a cor do cartão virasse amarelo.

Pilhadas, as duas equipes criaram boas oportunidades no minutos finais, só que no confronto entre os irmãos Boateng, melhor para Jérôme, zagueiro do Bayern, que vê a sua equipe liderar ainda com mais folga, com 35 pontos - agora com oito de vantagem para o RB Leipzig, que empatou o seu compromisso neste sábado, diante do Mainz (2 a 2), em casa. Já o Eintracht Frankfurt, no meio da tabela, estaciona com 22 pontos.

DORTMUND TROPEÇA. DE NOVO...

A fase do Borussia Dortmund segue um desastre. A equipe aurinegra entrou em campo sem vencer há oito jogos. E, ao fim, chegou a nove. Mesmo jogando em casa, o BVB foi derrotado para o Werder Bremen, time que ocupa a zona do rebaixamento, por 2 a 1. Eggestein e Gebre Selassie deram a vitória aos visitantes. Com insistência, Aubameyang foi quem fez para o time da casa.

O gol do gabonês se deu quando o Dortmund perdia por 1 a 0, no início da segunda etapa. No entanto, minutos depois, Selassie, em jogada aérea, deu números finais à partida, marcada por ser a nona sem vitória do Borussia Dortmund (7º), que fica com os mesmos 22 pontos do início da rodada e ainda muito distante do pelotão da frente. O Bremen, por sua vez, chega aos 14 pontos e sobe para a 16ª posição.

OS OUTROS RESULTADOS DESTE SÁBADO

Hamburgo 0 x 0 Wolfsburg

RB Leipzig 2 x 2Mainz