Euriquinho diz que vai conversar com Nenê para definir o futuro do meia

Um dos principais nomes do elenco do Vasco, Nenê viveu um ano intenso no clube: começou bem, foi parar no banco, depois pediu para sair, ficou afastado e terminou como titular com Zé Ricardo, sendo importante para conquista da vaga na Libertadores. Por tudo isso, a diretoria cruz-maltina pretende ter conversas com o meia e o seu representante para definir o seu futuro no clube. Eurico Brandão, vice-presidente de futebol, disse que quer saber os objetivos do jogador e tomar uma decisão nas próximas duas semanas.

- A questão do Nenê... A gente ainda precisa conversar muito com ele, com o empresário dele. Entender realmente o que se passa na cabeça dele, o que ele pretende, quais são os objetivos para o ano que vem. Esse ano realmente foi muito conturbado para ele, a relação dele com a diretoria, com o clube e com os treinadores. Vamos desenvolver nas próximas duas semanas para traçar uma decisão final - disse Euriquinho ao 'Globoesporte.com'.

Em 2017, Nenê não se deu bem com o técnico Milton Mendes, que o colocou no banco de reservas no início do Brasileirão. Além disso, outras atitudes do meia desagradaram a diretoria. Segundo Euriquinho, o jogador pediu para deixar o clube nas últimas três janelas. Por isso, o clube espera que ele garanta comprometimento para a próxima temporada, já que é uma referência e tem alto custo para o Cruz-Maltino.

- Ele é um jogador que é referência para o torcedor, mas precisamos entender realmente o que se passa, se ele realmente quer encarar esse desafio, ou se tem interesse em sair. Nas últimas três janelas ele se mostrou interessado em sair do clube, então com ele a gente sempre vive essa expectativa de querer entender realmente. Ele tem um custo alto para o clube e precisa estar realmente correspondendo a esse custo - comentou o dirigente.

Nenê diz que se reapresenta ao Vasco em 2018

Enquanto a diretoria do Vasco não garante a continuidade de Nenê e quer conversar com o jogador, ele diz que pretende ficar no clube. Passando férias em Paris, o jogador foi assistir ao jogo do PSG contra o Lille, neste sábado, pelo Campeonato Francês. Antes do jogo, o jogador disse ao 'SporTV" que se reapresenta ao Cruz-Maltino em 2018.

Apesar dos altos e baixos na temporada, Nenê foi o principal jogador do Cruz-Maltino na temporada. Ele foi o artilheiro do time na temporada, com 12 gols marcados, e também o líder em assistências, com 10.

Além disso, ele foi importante na arrancada para o time conseguir a vaga na próxima Libertadores. Ele decidiu o clássico contra o Botafogo e também fez de falta o gol que deu o triunfo contra o Santos, na Vila Belmiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos