Topo

Fluminense e LDU entram em acordo por empréstimo de Orejuela

09/12/2017 13h30

Já está tudo certo entre Fluminense e LDU e o volante Orejuela defenderá o clube equatoriano na próxima temporada. As diretorias do Tricolor e da Liga de Quito trocaram documentos nos últimos dias e resta oficializar o empréstimo.

O desejo de Orejuela, de 24 anos, em retornar ao Equador foi decisivo para a definição do negócio. O meia quer acompanhar de perto a recuperação da mãe, que teve um problema de saúde no segundo semestre deste ano.

Além disso, o meia reencontrará Pablo Repetto, atual técnico da LDU, com quem trabalhou no Independiente Del Valle e foi vice-campeão da Copa Libertadores em 2016. Assim, Orejuela espera reencontrar o bom futebol.

Orejuela chegou ao Fluminense em janeiro e logo tornou-se titular e destaque do time de Abel Braga, mas o desempenho caiu após o início do Brasileirão. Assim, o meio-campista terminou a temporada entre os reservas e, em certas partidas, sequer foi relacionado para o banco pelo técnico Abel Braga, que negou problemas de relacionamento do equatoriano com os demais jogadores.

A diretoria do Tricolor não revelou maiores detalhes sobre a questão financeira. Orejuela tem contrato com o clube das Laranjeiras até dezembro de 2020, e o Fluminense ainda tem parcelas a pagar ao Independiente Del Valle pela compra do jogador. A LDU, por sua vez, deve arcar com parte dos salários do jogador.