Topo

Francisco Battistotti é reeleito e segue no comando do Avaí até 2021

09/12/2017 21h04

Francisco José Battistotti é o novo presidente do Avaí. Ele foi eleito neste sábado com 844 votos. Ele assume o cargo máximo do clube junto ao seu vice, Amaro Lucio da Silva. Alexandre Lapagesse obteve 69 votos. Por outro lado, a Chapa 1 venceu com 793 votos contra 101 da Chapa 2.

Esta foi a primeira vez que os sócios puderam participar da votação. Anteriormente, apenas os conselheiros podiam validar suas preferências. Battistotti ocupa a presidência do clube desde a temporada passada, quando assumiu logo depois da Nilton Macedo Machado renunciar. Ele segue no clube até 2021.

- Só quero dizer que essa eleição não foi minha, foi de toda uma equipe que em abril de 2016 acreditou e ajudou a fazer o trabalho. O Conselho sai, conto com com o Conselho que entra, ideias novas e que vão trazer novas ideias para o Avaí. Isso que é importante. O percentual de votação me dá uma responsabilidade muito grande pela confiança que esses sócios depositaram nessa gestão. Não vou mudar um milímetro do que foi planejado. O Avaí só será grande quando for saneado. Só terá sucesso quando for saneado - disse Battistotti.