Topo

Giggs revela interesse de ser treinador da seleção galesa

09/12/2017 11h14

Lendário jogador do Manchester United, Ryan Giggs manifestou o interesse de assumir a seleção de seu país, País de Gales, neste sábado. O cargo, cabe destacar, está vago desde a saída de Chris Coleman, em novembro.

- Claro que estou interessado. Eu não falei com ninguém até o momento, mas definitivamente estou interessado. Eu joguei por Gales e posso dizer que gostaria de voltar como treinador. Obviamente, esse é um dos melhores trabalhos. Joguei pelo United, joguei por Gales - disse Giggs à "Sky Sports".

Aos 44 anos, Giggs vem estudando e se aprimorando para se tornar treinador. O galês já trabalhou como auxiliar-técnico de David Moyes e Louis van Gaal no Manchester United, entre julho de 2013 e junho de 2016. Como técnico, atuou como interino em quatro partidas nos Red Devils, em 2013/14, quando alcançou duas vitórias. Atualmente, está desempregado.

Em relação a Chris Coleman, que classificou o País de Gales para a Eurocopa de 2016, ele foi alijado após falhar na missão de ir à Copa do Mundo-2018. Hoje, comanda o Sunderland, equipe da Premier League, enquanto a Associação de Futebol do País de Gales (FAW) já admitiu a preferência por trazer outro galês para o cargo de treinador da seleção de Gareth Bale e companhia.