Topo

Goleiro festeja vinda de Raí como novo chefe do futebol do São Paulo

09/12/2017 20h27

A nova temporada do futebol brasileiro ainda nem sequer começou e as novidades já começam a aparecer nos principais clubes do país. No caso do São Paulo, por exemplo, a primeira grande mudança foi a saída de Vinicius Pinotti do cargo de executivo de futebol para a chegada do ídolo Raí, multicampeão pelo Tricolor na década de 1990. Para o goleiro Sidão, titular do técnico Dorival Júnior, a vinda de um nome tão importante só traz pontos positivos ao clube do Morumbi.

O goleiro, que teve uma temporada repleta de altos e baixos com a camisa do Tricolor, ainda não teve a oportunidade de conversar com seus companheiros de clube sobre a mudança no departamento de futebol. Individualmente, Sidão acredita que a vitoriosa história de Raí pelo São Paulo só vai agregar ao atual elenco, que sofreu muito ao longo da temporada, marcada pela briga contra o fantasma do rebaixamento.

- Por estarmos em férias, acabamos não falando sobre isso. Acabei sabendo pela televisão, acompanhando os noticiários. Para nós, é importante. A vinda do Raí traz um peso grande para o São Paulo, para os atletas do elenco. Espero que todo o sucesso que teve como jogador consiga repetir agora como gestor e guie o São Paulo para que o clube possa voltar a ganhar títulos em 2018, disse o goleiro.

Em evento organizado pela Fundação Gol de Letra - instituição na qual Raí ocupa o cargo de presidente do Conselho Curador - o arqueiro do São Paulo fez questão de ressaltar a influência da torcida na campanha da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro. De acordo com o camisa 12 da equipe de Dorival Júnior, a importância de Raí e a força das arquibancadas podem ajudar o clube na busca pela retomada do protagonismo no futebol nacional.

- O que a torcida fez foi surpreendente e espetacular. Nós não esperávamos aquilo e espero que sirva de exemplo Abraçaram o clube e provaram seu amor. Não é só de vestir camisa. Isso nos deu força. É legal fazer parte disso e ver 60 mil pessoas gritando o seu nome, concluiu o goleiro.