Topo

Inter segura empate com a Juventus e mantém liderança do Italiano

09/12/2017 19h48

A Inter de Milão segurou a Juventus neste sábado, em Turim, e manteve a liderança do Campeonato Italiano. A Velha Senhora criou inúmeras chances, mas não conseguiu vazar a meta defendida por Handanovic e ficou no 0 a 0 com os Nerazzurri.

A ponta do Calcio está com a Inter, mas pode ser do Napoli neste domingo, quando a equipe do técnico Maurizio Sarri enfrenta a Fiorentina, no Estádio San Paolo. O time de Milão soma agora 40 pontos, contra 38 dos napolitanos e da Juventus.

A primeira grande chance da partida foi dos donos da casa. Após furada de Skriniar, Mandzukic bateu para excelente defesa de Handanovic. No rebote, o croata finalizou e Miranda tirou em cima da linha. Apesar da pressão da Velha Senhora, a Inter também atacava com perigo. A zaga alvinegra tinha trabalho para conter Perisic, Candreva e Icardi. Brozovic também aparecia bem no ataque.

Mandzukic seguia dando trabalho à defesa da Inter. No fim da primeira etapa, o atacante mandou na trave, em lance que Handanovic já estava vendido.

A etapa final começou com a Juventus exercendo pressão para cima da Inter, fazendo uma verdadeira blitz. Cuadrado era boa opção pelo lado direito. Asamoah também aparecia bem pela esquerda e quase marcou em chutaço de fora da área, que Handanovic pegou.

A Inter atacava menos que no primeiro tempo, mas quando avançava, era perigosa. Brozovic quase surpreendeu Szczesny, que foi titular por conta da lesão de Buffon.

No fim, empate sem gols em Turim, em jogo que não teve bola na rede por capricho do destino.