PSG reencontra caminho das vitórias e bate o Lille em Paris

O PSG reencontrou o caminho das vitórias. Após duas derrotas seguidas, a equipe bateu o Lille, no Parque dos Príncipes, por 3 a 1, e aumentou a diferença para os rivais no Campeonato Francês. Di María, Pastore e Mbappé marcaram os gols da vitória. El-Ghazi descontou.

Com o resultado, o PSG chegou a 44 pontos, contra 32 de Lyon, Monaco e Olympique de Marselha, que ainda jogam na rodada. Já o Lille segue em situação delicada, na 17ª colocação, com 18.

O técnico Unai Emery teve os desfalques de Neymar, Thiago Silva, Thiago Motta e Kurzawa. Di María e Pastore ganharam uma chance como titulares e não decepcionaram o treinador espanhol.

Apesar de não ter o camisa 10, o PSG não tomou conhecimento do Lille e dominou a partida. Porém, faltava aquele lance de genialidade para furar o bloqueio rival. O primeiro gol saiu após jogada coletiva do ataque. Rabiot tocou para Mbapppé, impedido, pela direita. O atacante centrou na medida para Di María testar para o fundo da rede.

O PSG seguia em cima, tentando a todo custo fazer o segundo e garantir tranquilidade. Mbappé teve boa chance, mas mandou na rede pelo lado de fora. E o gol veio só no início da etapa final. Di María achou Pastore livre na meia-lua. O meia bateu forte, sem chances para o goleiro.

Com boa vantagem, o PSG passou a administrar a partida e avançava apenas na boa. Mbappé acertou o poste. Mas quem acabou marcando foi o Lille. Após saída errada de Marquinhos, El-Ghazi saiu na cara de Aréola e diminuiu. Depois do gol, os parisienses tiveram a chance de aumentar.

No último lance da partida, o PSG fez o terceiro. O goleiro Maignan foi para área em cobrança de escanteio em busca do empate. Mas, no contra-ataque, Mbappé foi lançado, abriu vantagem na corrida e só empurrou para o gol para fechar o placar.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos