Topo

Ronaldinho pode ter jogo de despedida em Belo Horizonte no ano que vem

AP Photo/Ricardo Mazalan
Imagem: AP Photo/Ricardo Mazalan

Do UOL, em São Paulo

09/12/2017 19h11

Para a alegria dos torcedores atleticanos, Ronaldinho Gaúcho deve ter um jogo de despedida com a camisa do Galo em 2018. Nos bastidores do 'Game of Dreams', amistoso disputado entre Amigos de Ronaldinho e Amigos do Penta, na última sexta-feira, o irmão e empresário do jogador, Assis, confirmou a possibilidade.

"Deve ter sim uma despedida em Minas Gerais. Mas, por enquanto, não tem nada definido", contou.

Ronaldinho chegou à Cidade do Galo em 2012 e já se destacou. Na temporada em questão, ele teve atuações de destaque no Campeonato Brasileiro, participando da conquista de vaga na Libertadores do ano seguinte.

Em 2013, mais uma vez o 'Bruxo' teve participação essencial no time e chegou ao seu auge no clube com a conquista da Libertadores. O meia ainda levantou a taça do Campeonato Mineiro, conquistada sobre o Cruzeiro.

Apesar de ter apresentado uma notável queda de rendimento em 2014 e ter amargado no banco de reservas em alguns confrontos sob comando de Levir Culpi, Ronaldinho ainda se despediu com a conquista da Recopa.

Ao todo foram 88 jogos disputados com a camisa alvinegra, 28 gols e 32 assistências. Antes de iniciar a trajetória de amistosos pelo mundo, o atleta ainda passou pelo Querétaro (MEX) e Fluminense.