Topo

São Paulo empresta o atacante Léo Natel ao Fortaleza de Rogério Ceni

09/12/2017 12h22

Pedido especial do técnico Rogério Ceni, o atacante Léo Natel, de apenas 20 anos, foi anunciado neste sábado (9) como reforço do Fortaleza para a temporada 2018, que marca o centenário do clube cearense. O jogador foi emprestado até o fim de 2018 e é o primeiro garoto de Cotia a desembarcar no Nordeste para fazer parte do projeto de Ceni de recolocar o Leão na elite do futebol brasileiro.

Promovido ao time profissional do Tricolor justamente por Ceni no meio desta temporada, o atacante não teve grandes oportunidades no São Paulo e, apesar de treinar com o time de cima, jogava apenas nas categorias de base. Como o Tricolor passou parte considerável do segundo turno do Brasileirão brigando contra o fantasma do rebaixamento, a atual comissão técnica do clube do Morumbi decidiu blindar o atleta e preservá-lo em um momento tão delicado.

Veloz e habilidoso, Léo Natel costuma jogar aberto pelas beiradas do campo - característica que Rogério Ceni procura em um atacante. O contato, inclusive, foi feito pelo próprio ídolo são-paulino, que convidou o jogador para atuar no Fortaleza na temporada do ano que vem.

Nascido em Porto Alegre, o jogador fez boa parte da sua categoria de base no Benfica, mas foi emprestado ao Tricolor para trabalhar no CT de Cotia e, posteriormente, comprado pelos são-paulinos, que desembolsaram R$ 500 mil por 70% dos direitos econômicos do atleta. O atacante tem contrato com o clube do Morumbi até junho de 2020.

O Fortaleza ainda não forneceu maiores informações sobre a apresentação de seu novo reforço. A tendência é de que ele embarque para o Ceará nos próximos dias e seja integrado ao grupo que está sendo formado por Rogério Ceni. A estreia do Leão no Campeonato Cearense acontece no dia 11 de janeiro, contra o Tiradentes.