A Inter agradece! Napoli tropeça e perde a chance de voltar ao topo

Não foi neste domingo que o Napoli se recuperou da derrota para a Juventus na última rodada. Em caso de vitória sobre a Fiorentina, neste domingo, retornava à liderança. Nada feito. Em casa, os napolitanos empataram em 0 a 0, em duelo válido pela 16ª rodada do Campeonato Italiano.

Assim, a líder Inter de Milão agradece. O time de Maurizio Sarri passa a somar 39 pontos - um a menos que os Nerazzurri e um a mais que a Juventus, na terceira colocação. A Fiorentina (7º), por sua vez, chega a 22 pontos.

O JOGO

Sem fugir de suas características, o Napoli ficou com a bola no pé e pouco se afobou em busca do gol que inauguraria o placar na etapa inicial. Os visitantes, contudo, valorizaram o confronto, já que ameaçaram a meta de Reina.

Sem Insigne, o time da casa criava boas chances, mas pecava na precisão dos arremates. Substituto do astro italiano, o polonês Zielinski, por exemplo, desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro Sportiello, que foi obrigado a realizar uma grande defesa e evitar a desvantagem, já no segundo tempo.

Minutos depois, aos 70, Sportiello agarrou a bola em outra chance nítida, desta vez perdida por Mertens. Nas duas ocasiões, cabe destacar, Allan participou muito bem na pavimentação das jogadas. No fim, um amargo empate para o Napoli, que chega a três jogos sem vitória - somando Liga dos Campeões, onde foi eliminado no meio de semana.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos