Topo

Admirador de Zé e Jair, Peres tem pressa para contratar técnico

10/12/2017 06h00

O presidente do Santos mudou, mas as preferências por técnicos, pouco. Logo após vencer a eleição, no último sábado, José Carlos Peres disse ter pressa para contratar um técnico para 2018 e o perfil é semelhante ao estudado pela gestão anterior.

Fora dos microfones, Peres admitiu que tem admiração por Zé Ricardo, atual treinador do Vasco e preferido de Modesto. A preferência se dá pela trajetória como profissional.

Antes de ser efetivado como treinador do Flamengo, Zé Ricardo trabalhou no futsal do Vasco, no sub-11 do Flamengo, em outras categorias da base do Rubro-Negro, até chegar ao profissional.

Outros dois nomes elogiados pelo novo presidente santista são os de Abel Braga, que acertou sua permanência no Fluminense, e o de Jair Ventura, que continua no Botafogo.

- O perfil é o DNA ofensivo. Santos tem que voltar a ter alegrias. Temos que ter prazer de assistir o Santos. Hoje ele joga atrás da linha da bola. Precisamos mudar um pouco. Queremos alguém que lide bem com a base. É a coroa do rei. A cultura não é pra ganhar campeonato, mas pra revelar jogadores. Não quero anunciar o treinador por não termos fechado. Não sabíamos se venceríamos. Já com o diretor-executivo contratado, temos dois. São diretores-executivos com case, tem história. Ele irá nos ajudar a escolher todas as opções de reforços que temos e as opções de treinador- comentou o novo dirigente.