Giroud entra e dá empate contra o Southampton já nos minutos finais

No primeiro jogo do dia pela 16ª rodada do Campeonato Inglês, o Arsenal

evitou o segundo revés consecutivo já nos últimos minutos de jogo. Neste domingo, os Gunners visitaram o Southampton e ficaram no empate em 1 a 1, no St. Mary's Stadium. Após sair do banco, Giroud deu a igualdade no fim, enquanto Austin foi quem abriu o placar.

O gol marcado por Austin se deu logo aos dois minutos, após o zagueiro Mertesacker sair jogando errado. Tadic deixou o camisa 10 na boa para vencer o goleiro Cech. Por falar nele, o goleiro tcheco salvou os Gunners em outras oportunidades no primeiro, além de ver uma bola explodir na trave.

Mesmo sem jogar bem e sofrer perigos em contragolpes, o Arsenal chegou ao empate já nos minutos derradeiros. O astro Sánchez, que estava apagado, assim como Özil, cruzou uma bola na medida para Giroud, que havia entrado em campo há pouco minutos, empurrar para o gol, em sua especialidade: de cabeça. Herói, o camisa 12 entrou no lugar do compatriota Lacazette.

O empate faz com que o time de Arsène Wenger termine a rodada ainda à frente do arquirrival Tottenham, que venceu o seu compromisso no último sábado, diante do Stoke City. O Arsenal passa a somar 29 pontos, na quinta posição (zona de Liga Europa). Os Saints, por sua vez, chegam a 18.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos