Inter arranca empate do Santos e leva título do Brasileiro de Aspirantes

O Internacional é o primeiro campeão nacional do Brasileirão de Aspirantes, competição criada neste ano para equipes sub-23. O Colorado venceu o Santos por 3 a 1 no Beira Rio, no jogo de ida, e garantiu o título neste domingo, na Vila Belmiro, ao arrancar empate em 1 a 1.

O Peixe, que precisava vencer por 2 a 0 para levar a decisão para os pênaltis, pressionou e teve maior posse de bola, mas o Colorado do técnico Gustavo Colbachini, se fechou e jogou por uma bola.

Os donos da casa só abriram o placar após passe de Diogo Vitor e gol de Diego Cardoso nos acréscimos do primeiro tempo. Porém, no retorno do intervalo, a superioridade do Santos não prevaleceu.

O técnico Kleiton Lima sacou o atacante Kleiton Lima para colocar Matheus Augusto, de mais velocidade, mas foi o Inter que cresceu no jogo. Depois de só se defender, o centroavante Joanderson aproveitou uma das poucas jogadas de ataque do Colorado para empatar.

A decisão também foi marcada por discussões. O zagueiro Fábio Alemão, do Inter, acertou Diego Cardoso no joelho durante jogada de ataque do Alvinegro e levou amarelo. Não satisfeitos, os santistas foram para cima do árbitro Vinicius Furlan, que advertiu dois jogadores do Santos por reclamação.

O Santos estava invicto até o primeiro jogo da final. A categoria sub-23 foi criada no clube em 2015 e revelou jogadores como Lucas Veríssimo, Vitor Bueno e Ronaldo Mendes.

O Internacional B, desde que foi criado, teve atletas como Leandro Damião, Walter, Lucas Lima, entre outros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos