Na raça! Lyon vira no fim e assume a vice-liderança do Francês

Em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Francês, o Lyon alcançou uma imponente virada sobre o Amiens, fora de casa. A partida no Stade de la Licorne terminou em 2 a 1 para a equipe de Bruno Génésio, que triunfou com gols de Aouar (duas vezes). Gakpe anotou para o time mandante.

Agora, o Lyon acumula 35 pontos e passa a ser o vice-líder, com o mesmo número de pontos do Monaco (2º) e nove atrás do Paris Saint-Germain, líder isolado. O Amiens estaciona nos 21 pontos e no meio da tabela.

O JOGO

?

Com a "dupla sertaneja" brasileira Marçal (lateral-esquerdo) e Marcelo (zagueiro), o Lyon bateu cabeça logo em investida inicial do time da casa. Gakpe só teve o trabalho de escorar, já dentro da pequena área, após cruzamento da esquerda e titubeada da defesa rival.

Em desvantagem, o Lyon se atirou em busca de um empate, que seria fundamental para as pretensões na Ligue 1. E ele veio, também do flanco esquerdo. Já aos 79 minutos de jogo, o meio-campista Aouar saudou a rede.

E a estrela de Aouar voltaria a brilhar. Logo depois de Kakuta ter perdido um pênalti, nos acréscimos, Aouar deu a vitória ao Lyon após passe de Mariano Diáz, que brigou muito para lançar a bola ao camisa 8. Vitória na raça.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos