Topo

Palmeiras negocia renovação de Antonio Carlos por mais um ano

10/12/2017 21h18

Com a promessa de adiantar o planejamento para 2018, o Palmeiras encaminhou a renovação com o zagueiro Antonio Carlos, que tinha contrato com o clube até o final deste ano. Ainda que não tenha feito muitos jogos com a camisa alviverde, a diretoria resolveu estender o vínculo com o atleta. A informação foi divulgada inicialmente pelo site Globo Esporte e confirmada pelo LANCE!.

Uma reunião nesta segunda-feira deve discutir os termos do contrato e a tendência é de que seja assinada a renovação por mais uma temporada. Embora tenha feito apenas nove partidas pelo Verdão, Antonio Carlos deixou boa impressão na maioria delas, como no empate com o Atlético Tucumán, da Argentina, na estreia da fase de grupos da Copa Libertadores.

A disputa foi dura para o jogador de 24 anos, que teve como concorrentes Mina, Edu Dracena, Vitor Hugo (que deixou o clube no meio do ano), Luan, Juninho e Thiago Martins. Para 2018 terá também Emerson Santos, contratado junto ao Botafogo, na briga pela posição.

Outro que tinha contrato a vencer neste ano era o goleiro Fernando Prass, que também estendeu seu vínculo até o fim da próxima temporada. Com isso, o clube vai resolvendo as pendências antes da reapresentação do elenco, no dia 3 de janeiro. Já estão confirmadas as chegadas do lateral-esquerdo Diogo Barbosa, do zagueiro Emerson Santos e do meia Lucas Lima.