Topo

Palmeiras vence no sub-20 e busca vaga nas quartas de final da Copa RS

10/12/2017 16h46

Para as categorias de base do Palmeiras o ano ainda não acabou. Depois de todo o sucesso no sub-11, sub-13, sub-15, sub-17 e sub-20, o Verdão volta as suas atenções para a Copa RS, disputada no Rio Grande dos Sul, e que envolve atletas com menos de 20 anos. Com duas vitórias e uma derrota, os palmeirenses lideram o Grupo A da competição e podem garantir vaga na próxima fase com um empate nesta segunda-feira, às 15, contra o Nacional, do Uruguai.

No último sábado o Alviverde enfrentou o Defensor, também do Uruguai e venceu por 2 a 0, gols de Airton e Fernando, que já atuou pelos profissionais em 2017, na derrota por 3 a 1 para o Vitória, em Salvador.

O Palmeiras estreou na competição contra o Grêmio, vencendo os gaúchos por 3 a 1 com outro gol de Fernando, além dos tentos de Matheus Bahia e Yan. Já na segunda rodada, a derrota não foi evitada. Quem levou a melhor foi o Fluminense, que conquistou o triunfo por 2 a 1. O gol palmeirense saiu dos pés de Papagaio.

Com seis pontos, o Verdão divide a liderança com o próprio Nacional, adversário da quarta e última rodada da fase de grupos. Os dois podem se classificar para as quartas de final até com um empate caso o Flu, que soma quatro pontos, não derrote o Grêmio ou, se derrotar, que não seja por dois ou mais gols de diferença.

Neste ano o Palmeiras conquistou o Paulistão sub-20 ao superar a Ponte Preta na decisão. Na Copa RS, o desafio é pelo primeiro título da competição, que até 2014 era considerado o Campeonato Brasileiro da categoria. O Alviverde já chegou duas vezes à final do torneio, em 2010 e em 2013, mas foi derrotado por Cruzeiro e por Internacional, respectivamente.