Topo

Porto negocia com o PSG empréstimo do meia Wendel, do Fluminense

10/12/2017 13h05

Com transferência encaminhada para o Paris Saint-Germain em janeiro, o jovem Wendel desperta o interesse de outro clube europeu: o Porto. De acordo com o jornal "A Bola", os portugueses tentarão negociar o empréstimo do meia após a saída do Fluminense. A negociação, segundo a publicação, começou e a diretoria portista está confiante em contar com o Moleque de Xerém em 2018.

Maior revelação do Fluminense em 2017, Wendel assinará contrato de longa duração com o PSG a partir de janeiro. Como o clube francês tem um grande e qualificado elenco, os portugueses consideram difícil que o meia do Tricolor tenha espaço logo em sua primeira temporada em Paris, o que facilita a negociação pelo empréstimo ao Porto.

Além da possibilidade de ter mais minutos em campo no Porto, a fácil adaptação dos brasileiros em Portugal, por conta do idioma, também é um fator que o Porto conta para ter Wendel em seu elenco em 2018.

O jogador é um antigo sonho do clube português, que, em julho, fez uma oferta ao Fluminense por Wendel. As conversas não avançaram pois os portugueses não alcançaram os valores desejados pelo Tricolor das Laranjeiras.