Topo

Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético acredita em eleição de paz

10/12/2017 16h26

Nesta segunda-feira ocorre a eleição que definirá o presidente do Atlético-MG para o próximo triênio. A disputa será realizada entre a chapa da situação, que é encabeçada por Sérgio Sette Câmara, e o oposicionista Fabiano Lopes Ferreira, representante da chapa 'Virada do Galo'. A votação começa às 9h e termina às 17h.

A 'Unidos pelo Galo', representada por Sette Câmara, tem como vice-presidente Lasáro Cândido da Cunha, ex-diretor jurídico do clube. A dupla conta com o apoio do ex-mandatário e prefeito de Belo Horizonte Alexandre Kalil, Daniel Nepomuceno, Ricardo Guimarães e Rubens Menin.

Comandada por Fabiano Lopes Ferreira, a chapa 'Virada do Galo' tem o conselheiro benemérito Antônio Silva Passos como vice. A escolha do novo presidente será definida através dos votos de 398 conselheiros. Ao Superesportes, o presidente do Conselho Deliberativo do Galo, Rodolfo Gropen, explicou como será organizado o pleito na sede do clube.

- Tudo está dentro do programado. Eleição começa às 9h. O voto é fechado. A votação termina às 17h. Logo depois o encerramento já começa a apuração e, após a conferência dos votos, eu declaro o vencedor e passo a palavra para ele. A votação é em uma cédula que tem a chapa a, do Sérgio Sette Câmara, e a chapa b, que é a do Fabiano Lopes Ferreira. O conselheiro vai assinalar qual chapa ele prefere e vai ser colocado na urna. Depois, fazemos a apuração. Eu vou nomear dois conselheiros para fazerem a apuração e vou indicar um de cada chapa para checar - detalhou.

Rodolfo Gropen acredita que não terá problemas durante a votação dada a união que o clube vem mostrando ao solucionar diversas questões ao longo dos últimos anos.

- Acho que vai ser tranquilo. O Atlético é muito unido, ao contrário de outros clubes. Estou tranquilo em relação a isso. Vocês devem ter visto. Ambiente foi tranquilo - concluiu.