Topo

Roma tropeça em Verona e perde a chance de encostar nos líderes

10/12/2017 11h34

Recheada de brasileiros, a Roma martelou, tentou se aproximar dos líderes, mas, na manhã deste domingo, ficou no empate com o Chievo em 0 a 0, fora de casa. O duelo foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Italiano.

Graças a ótimas defesas do goleiro Sorrentino, o Chievo (10º) passou a somar 21 pontos ao pôr um pé na frente da Roma, que caiu na armadilha e tropeçou em Verona. Com um jogo a menos na tabela, os romanos ficam com 35 pontos - distante da líder Inter de Milão por cinco.

O veterano Sorrentino, cabe destacar, saiu do confronto no Estádio Marc'Antonio Bentegodi como herói, uma vez que parou todas as investidas mais precisas dos adversários. Ao todo, a meta de Sorrentino teve uma finalização contra por 26 vezes, sendo oito na direção da baliza.

A Roma contou com o Alisson, que pouco trabalhou, diferente do goleiro rival, Juan Jesus, Bruno Peres e Gérson como titulares. O último, aliás, foi o único que deixou o gramado mais cedo, substituído por Dzeko, na segunda etapa. E nem a presença do goleador bósnio resultou em bola na rede.