Vasco divulga vídeo com sócios da urna 7 defendendo direito ao voto

Do UOL, em São Paulo

O Vasco divulgou em seu site oficial, no início da noite do último sábado, um vídeo com sócios que votaram na urna 7 e defendem o seu direito ao voto na eleição presidencial do clube, que aconteceu no último dia 7 de novembro. Segundo o clube, foi apenas uma amostra dos 200 vídeos que a diretoria recebeu.

"Sou médico, votei na urna 7. Sou sócio do Vasco, título Benfeitor remido e espero que meu direito legítimo seja respeitado", disse Ricardo Vasconcelos, assim como a atleta Mariana Ferreira.

"Sou sócia campeã do clube, porque sou atleta desde pequena. Fui campeã estadual, brasileira e sul-americana. Quero que meu voto seja respeitado, porque ele está na urna 7", afirma Mariana.

Genson Gomes Nobre diz que é sócio so Vasco desde 1986. Ele questiona o motivo de seu voto não ser validado na eleição.

"Sou associado do Vasco, tenho um título de sócio da Série Bronze, desde 1986, e gostaria de saber por que o meu voto não está sendo válido. Por que eu tive que votar em uma urna separada?", questionou Genson.

Ao todo, 691 sócios com suspeita de irregularidades foram separados na polêmica urna 7 - 475 realmente votaram. O resultado segue sub judice em ação na Justiça para anular esta urna.

O laudo pericial da urna 7 está marcado para sair até segunda-feira, o que indicará a decisão em primeira instância da juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, da 52ª Vara Cívil do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Com a urna validada ao chegar no transitado em julgado, a vitória segue com Eurico Miranda. Caso a urna seja anulada, Julio Brant se torna o vencedor. Uma decisão da juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves deve sair até o próximo dia 19, data que o judiciário brasileiro entra em recesso.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos