Vasco faz proposta por volante argentino Leandro Desábato

O Vasco pode contratar outro gringo para seu elenco como seu primeiro reforço para a próxima temporada. O clube fez proposta para o volante argentino Leandro Desábato, do Vélez Sarsfield (ARG), que assinaria um contrato de dois anos com o Cruz-Maltino. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista argentino César Luis Merlo, da Tyc Sports, e confirmada pelo LANCE!.

A expectativa é que o jogador chegue ao Rio de Janeiro ainda está semana para selar o acordo com o Cruz-Maltino. O contrato de Desábato com o Vélez se encerra este mês. Assim, a transferência não terá custos para o Vasco, somente os salários do jogador.

Com 27 anos, Desábato é visto como bom nome para a disputa da Libertadores por sua experiência na competição e o bom poder de marcação. A chegada seria importante, já que este setor do grupo está carente, com poucas opções para o técnico Zé Ricardo.

Desábato é cria das divisões de base do Vélez Sarsfield. O jogador passou a fazer parte do elenco profissional em 2010. Ao todo, ele atuou em 136 partidas e anotou três gols.

Atualmente, o elenco do Vasco só conta com Bruno Paulista, Andrey e Bruno Cosendey de volantes. O clube encaminhou a renovação com Marcelo Mattos, que não atua há mais de uma ano, e vai tentar estender os vínculos de Wellington e Jean.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos