Wellington Silva tem caminho livre para voltar ao Fluminense de Abel

  • Mailson Santana/Fluminense FC

    O 2017 de Wellington Silva foi atrapalhado por uma lesão no joelho esquerdo

    O 2017 de Wellington Silva foi atrapalhado por uma lesão no joelho esquerdo

Com reapresentação marcada para o dia 3 de janeiro, o departamento de futebol corre para deixar o elenco pronto para o trabalho de Abel Braga na pré-temporada do Fluminense. Uma das alternativas que o comitê gestor avalia é a utilização de atletas emprestados durante a última temporada. São mais de 20 nomes, e a missão do presidente Pedro Abad, do gerente geral Marcelo Teixeira e do técnico é garimpar os jogadores capazes de qualificar o plantel em 2018.

Entre os atletas que retornam de empréstimo no mês de dezembro, há caras conhecidas da torcida tricolor e outras nem tanto. A carência no elenco é que pode dar a oportunidade a eles. É o caso da lateral-direita do Fluminense.

Com a indefinição da permanência de Lucas, que voltou ao Palmeiras após o fim do Brasileirão, e a saída de Renato, Abel Braga não tem nenhum jogador da função no elenco. Assim, o nome de Wellington Silva é visto com bons olhos pelo técnico, que já trabalhou com o lateral. Os dois estiveram juntos no Flu em 2012 e 2013, e no Inter, em 2014, quando o treinador indicou sua contratação.

O 2017 de Wellington Silva foi atrapalhado por uma lesão no joelho esquerdo que o afastou dos gramados de maio a setembro. Foram apenas três jogos como titular do Bahia. Seu contrato com o Fluminense é até dezembro de 2018.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos