"É claro que eu quero o Robinho", afirma Kalil em dia de eleição no Galo

  • Marcus Desimoni/UOL

Na manhã desta segunda-feira, o ex-presidente do Atlético-MG e prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, foi à sede do clube para dar o seu voto na eleição presidencial, vencida pelo candidato Sérgio Sette Câmara, que representa a chapa da situação, diante do oposicionista Fabiano Ferreira.

O ex-mandatário apoiou Sette Câmara e vê positivamente a mudança na gestão do clube, que será deixada por Daniel Nepomuceno após três anos. Fora do clube, Nepomuceno se dedicará ao cargo de secretário na prefeitura da capital mineira.

- Acho que a renovação é sempre bem-vinda. Renovar é muito legal, a troca de comando é muito legal, é outra cabeça, é a mesma mentalidade e filosofia de ganhar, de continuar o Atlético do tamanho que ele é. Mas são cabeças diferentes, eu tenho expectativa, o ex-presidente é um grande nome, sai com o dever cumprido e vai entrar outro grande atleticano, com mais de 20 anos de atuação dentro do Atlético.

Kalil também comentou a situação do atacante Robinho. O jogador foi condenado a nove anos de prisão pela justiça italiana por crime de violência sexual em grupo contra uma jovem albanesa. O caso teria acontecido em 2013, quando o atacante ainda defendia o Milan. Ele afirma que vai recorrer em outras instâncias.

Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Apesar de o clube evitar comentar a acusação, a polêmica chegou às arquibancadas. Na última semana, um grupo de torcedoras se manifestou contra a continuidade do atacante na Cidade do Galo, enquanto outro grupo mostrou apoio ao atleta. Sem comentar sobre a condenação de Robinho, Kalil afirmou que gostaria que o jogador renovasse com o Atlético.

- Quem vai assinar o cheque é quem deve dar opinião. Como torcedor é claro que eu quero o Robinho. Como torcedor de arquibancada, eu quero o Robinho, eu quero o Neymar, eu quero todos. Mas tem conta para pagar. Graças a Deus o Sergio (Sette Camara) é um cara de responsabilidade, que vai saber fazer o que deve ser feito - declarou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos