Topo

Ex-presidente do Galo, Ricardo Guimarães avalia mudança de gestão: 'Estou otimista'

11/12/2017 15h30

Herdeiro de uma das maiores instituições financeiras do Brasil, ex-presidente e parceiro do Galo, Ricardo Guimarães foi à sede do clube nesta segunda-feira para declarar seu voto a favor da chapa encabeçada pelo advogado Sérgio Sette Câmara. Em conversa com os repórteres presentes no local, Ricardo se mostrou otimista com a mudança de gestão, mas frisou que os novos representantes precisam ser criativos na busca por apoio.

- Espero, não é segredo, que Sérgio possa continuar o trabalho que vem sendo feito há alguns anos. E, obviamente, tem que haver evolução, tem que fazer algumas mudanças, o Atlético precisa apresentar cara um pouco diferente em 2018. E eu acho que vai ser feito. Problema financeiro é sempre o que acontece com todos os clubes, não é um privilégio do Atlético ter essa dificuldade. Tem que ser criativo, achar a parceria que a gente já fez anos atrás está mais difícil. Houve mudança na regra de investimento de jogadores, então é mais difícil contar com fundos, com parceiros. Tem que ser mais criativo e caminhar com as pernas próprias. Mas estou otimista. (Sobre a parceria) temos conversado. Vamos esperar a eleição do novo presidente. A gente está disponível para ajudar se tiver condição e se for preciso.

Em uma breve análise sobre zagueiro Pablo, que está no radar do Atlético-MG e deve assinar com o clube caso Sette Câmara seja eleito, Ricardo Guimarães exalta o papel do atleta, mas diz não ter certeza se o mesmo se encaixa no perfil para investidor.

- É um bom nome. Aí o diretor e o novo presidente é que tem que falar. Não sei se é um perfil para investidor, jogador não tem idade tão avançada, mas tem mais de 25 anos, está um pouco fora do perfil. Mas, se vier, vai somar muito ao elenco do Galo.

A votação será encerrada às 17h desta segunda-feira e o nome do novo presidente atleticano deve ser liberado por volta das 18h30.