Topo

Immobile é expulso, e Lazio perde para o Torino em grande jogo

11/12/2017 19h55

Lazio e Torino fizeram um grande jogo no Estádio Olímpico. Com jogadas ofensivas a todo instante, as duas equipes obrigaram os goleiros a grandes intervenções. No fim, melhor para a equipe de Turim, que fez 3 a 1 e contou com a expulsão de Immobile, ainda no primeiro tempo, para conquistar sua quinta vitória no Campeonato Italiano.

A derrota impediu a Lazio de encostar nos líderes do Campeonato Italiano. A equipe se manteve em quinto, com 32 pontos, contra 40 da líder Inter de Milão. O Torino subiu na tabela e agora é o oitavo, com 23.

Os torcedores que foram ao Estádio Olímpico viram um grande jogo. A bola não parava no meio de campo, com as duas equipes priorizando o ataque a todo momento. Foram boas chances para ambos os lados, com uma pequena superioridade para o Torino, que entrou com três atacantes que batiam de frente com os três zagueiros da Lazio, que não tinha sobra.

Mas um lance no fim do primeiro tempo mudou o rumo da partida. Os jogadores da Lazio pediram pênalti quando a bola bateu na mão do zagueiro do Torino. O juiz mandou seguir. Em seguida, Immobile, nervoso, acertou uma cabeçada em Burdisso e levou o vermelho, após o árbitro consultar o vídeo.

Apesar de ter um a menos, a Lazio começou tendo as melhores chances do segundo tempo. No entanto, quem marcou foi o Torino. Berenguer fez grande jogada pela esquerda, tentou cruzar. A bola voltou para ele, que desta vez mandou para o gol, sem chance para Strakosha.

O gol animou o Torino, que chegou ao segundo aos 18 minutos. Rincón avançou pela meia direita, cortou para o meio e, da entrada da área, mandou no ângulo. A Lazio não estava morta e, em grande jogada, diminuiu. Luis Alberto avançou, passou pelos zagueiros e tocou de cavadinha por cima de Sirigu.

A Lazio se animou com o gol, mas logo levou uma ducha de água fria. Edera recebeu de Baselli na entrada da área e bateu no cantinho. Strakosha, mais uma vez, nada pôde fazer. Os romanos sentiram o baque e não conseguiram chegar com tanto perigo à meta de Torino, apesar de Sirigu ainda ter feito uma linda defesa nos minutos finais. No último lance, Acquah quase transformou a vitória em goleada, parando no goleiro do time da capital.