'Promessa de equilíbrio marca oitavas da Liga dos Campeões', creem especialistas

Um sorteio nesta segunda-feira, em Nyon (SUI), traçou os rumos das oitavas de final da Liga dos Campeões. Enquanto a bola não rola para a competição, os especialistas do LANCE! apontaram suas perspectivas para os futuros embates.

O blogueiro Marcelo Bechler crê que os embates envolvendo os grandes espanhóis tendem a ter maior emoção:

- Temos dois confrontos claramente com mais interesse e equilíbrio que são PSG e Real Madrid, e Chelsea e Barcelona. Ainda mais, se levarmos em conta que a Liga Espanhola pode estar aberta depois do clássico do dia 23, e a inglesa e a francesa já estão quase definidas. O calendário na Espanha é muito exigente em janeiro e fevereiro, podemos ter Barça e Real Madrid na Copa do Rei e isso geraria um cansaço grande pra esses times chegarem na Liga dos Campeões.

Porém, Bechler destaca outra partida entre os demais embates:

- Juventus e Tottenham também é bem interessante, porque acredito que quem passar vai ganhar fôlego para as quartas. City e Liverpool se deram bem no sorteio. O United também é franco favorito. O Bayern "retoma" a posição de cabeça-de-chave enfrentando o Besikitas.

Aos olhos do blogueiro João Carlos Assumpção, estes embates também são os mais promissores

- Disparados, os melhores e mais aguardados confrontos. Tanto Real e PSG, quanto o de Chelsea e Barcelona são de prognósticos muito difíceis. Vão agitar as oitavas. Sobre os demais duelos, creio que Bayern, Roma, United, Liverpool, City e Juventus avancem.

Já o blogueiro Fábio Chiorino vê oitavas de final para lá de equilibradas:

- Juventus e Tottenham, e Real Madrid e PSG são os confrontos de prognóstico mais difícil. No mais, boa parte dos confrontos é bem difícil, mas creio que passam Liverpool, United, Barcelona, Roma, Tottenham e PSG. Os únicos caminhos tranquilos são os do City contra o Basel e o Bayern diante do Besiktas.

Aos olhos de Mário Marra, o embate entre PSG e Real Madrid é o mais promissor:

- O PSG vai passar por uma imensa prova de fogo. Mas o Real também. Que confronto! É verdade que o Real teve uma queda, mas também é verdade que o Real é o maior vencedor da Champions. Cristiano Ronaldo e Neymar. É muito difícil para os dois lados, mas, hoje, acho difícil o PSG avançar.

No entanto, Marra alerta que outros três embates trazem promessas de partidas disputadas:

- O Barcelona tem números superiores ao desempenho em campo e o Chelsea é bastante competitivo. Se é para palpitar, dá Barcelona. Já Roma e Shakhtar farão jogos muito disputados. O Shakhtar, é bom lembrar, tirou a invencibilidade do City e mostrou muita qualidade.

O duelo entre Besiktas e Bayern de Munique traz um destaque para o jornalista:

- O Besiktas continua invicto e foi primeiro do grupo, mas pegar o Bayern não foi uma boa notícia. Vejo os alemães como favoritos, mas não vai ser fácil bater o time turco.

Marra avalia que os demais duelos trazem os ingleses um pouco à frente:

- Vejo hoje o Tottenham à frente da Roma. Pochetino tem um time jovem e muito bem treinado. O City também se deu bem no sorteio. A tendência é que o time ganhe cada vez mais força e confiança depois dos jogos com o Basel. O Liverpool também se deu bem. É verdade que o Porto tem tradição e vem bem no Português, mas vejo o Liverpool vivendo um momento melhor. Outro inglês que se deu bem foi o United. O Sevilla fez jogos duros contra o Liverpool, mas a característica do time de Mourinho me permite pensar no United avançando.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos