Renê Júnior sai de férias e acerto com Corinthians fica para perto do Natal

  • Felipe Oliveira/EC Bahia

O Corinthians vai demorar um pouco mais para anunciar o seu segundo reforço para a temporada 2018. Enquanto oficializava a contratação do atacante Júnior Dutra, que assinou contrato de dois anos, o clube deixou tudo encaminhado com o volante Renê Júnior, mas o acerto terá de ser concluído próximo ao Natal. Isso porque o jogador saiu de férias antes de concluir a parte burocrática, e assinará contrato de três anos quando retornar.

Antes de viajar, Renê Júnior realizou todos os exames médicos necessários e ficou na dependência apenas dos documentos para ser anunciado como jogador do Corinthians. No entanto, como ainda restava detalhes na papelada, ele foi liberado para curtir as férias com a família. Ficou acordado que assinará o vínculo no dia 22, para quando está previsto o retorno.

Depois de fazer exames médicos em São Paulo, Renê se despediu do Bahia, clube pelo qual disputou o Campeonato Brasileiro. Ele estava emprestado pela Ponte Preta, mas seu contrato com os dois clubes venceu agora em dezembro. Por isso, assim como Júnior Dutra, do Avaí, chega ao clube sem custos de transação.

Após se acertar com Renê Júnior e Júnior Dutra, o Corinthians voltou suas atenções para o centroavante Sebastião Tréllez, do Vitória. O jogador, por meio de seus representantes, já pediu ao clube baiano para que considerasse propostas. Em reunião, passou que está feliz no clube, ao qual é grato, mas que gostaria de alçar outros voos na carreira. O Vitória passa por um momento político importante, já que define novo presidente nesta quarta-feira. Depois disso, a situação deve ficar mais clara. Tem contrato até dezembro de 2018.

Após as saídas de Pablo e Guilherme Arana, o Corinthians ainda procura pelo menos um zagueiro e um lateral-esquerdo, além de outro atacante de beirada. A reapresentação do grupo está marcada para o dia 4 de janeiro.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos