Staff de Robinho envia documento ao Atlético formalizando saída do atleta

Robinho está cada vez mais perto da porta de saída do Atlético-MG. Após receber proposta de redução salarial de 50%, que diminuiria seu vencimento mensal de R$ 800 mil para R$ 400 mil, e recusar a mesma, o empresário do jogador enviou um documento ao clube formalizando a saída do atleta.

De acordo com a Gazeta Esportiva, o documento foi entregue aos dirigentes do Atlético ainda na última sexta-feira. A principal motivação para o fim do vínculo de Robinho seria a forma como o clube tratou a negociação junto aos representantes do jogador, quando Alexandre Gallo, novo diretor de futebol do Atlético, estabeleceu data e hora para a resposta do atacante sobre a oferta apresentada pelo clube. A situação deu a entender que a diretoria não estaria disposta a negociar.

O Galo ainda pode garantir a permanência do jogador em Belo Horizonte devido a uma cláusula no contrato de Robinho, que garante que o clube tem preferência na renovação. Para isso, é necessário manter o salário inicial do atleta, algo que a diretoria precisará analisar com cuidado, já que pretende cortar gastos no próximo ano.

No documento recebido pelo Atlético, havia um agradecimento pelos dois anos em que o jogador defendeu o time. Ele chegou à Cidade do Galo em 2016 com contrato até o final deste ano. Apesar do imbróglio, o clube continua se preparando para enviar uma nova oferta para Marisa Alija, procuradora de Robinho.

UOL Cursos Online

Todos os cursos