Toma lá, dá cá! Chelsea e Barça 'iniciam' duelo nas redes sociais

Ao lado de Real Madrid x Paris Saint-Germain, Chelsea x Barcelona é o duelo mais aguardado das oitavas de final da Liga dos Campeões. Em campo, o confronto entre ingleses e espanhóis terá seis títulos do torneio, sendo cinco do Barça. Por ter terminado como líder de seu grupo (D), o time de Ernesto Valverde decidirá em casa, dia 14 de março, no Camp Nou - a ida será no dia 20 de fevereiro, no Stamford Bridge.

E o duelo com perfil de "final antecipada" já iniciou. Ao menos nas redes sociais. Logo após o sorteio, realizado nesta segunda-feira, em Nyon (SUI), a conta do Chelsea no Facebook se empolgou ao lembrar o duelo na temporada 2011/12, quando os Blues conquistaram o título da Champions passando pelos Blaugranas nas semifinais. Ramires, na ocasião, fez um golaço.

- O final a gente sabe. Estão deixando a gente sonhar - escreveu o Chelsea, que buscou o empate após estar perdendo por 2 a 0, em pleno Camp Nou (na ida, havia vencido por 1 a 0).

E houve cutucada também do outro lado. Por sua vez, o Barcelona fez a sua lembrança viajando no tempo e estacionando em 2008/19. À época, após empatar em casa por 0 a 0 na ida, os culés se viam em apuros, já que perdiam por 1 a 0 até os acréscimos. Eis que Iniesta silenciou o Stamford Bridge com um golaço de fora, após receber de Messi. O jogo também se deu pelas semi e, assim como três anos mais tarde, o título ficou com o vencedor do duelo.

- Stamford Bridge sempre traz boas recordações. Verdade, Iniesta? - postou o Barcelona, no Twitter.

Todos os confrontos das oitavas (em negrito, os times que jogam o 2º em casa)

Juventus x Tottenham

Basel x Manchester City

?Porto x Liverpool

Sevilla x Manchester United

Real Madrid x Paris Saint-Germain

Shakhtar Donetsk x Roma

Chelsea x Barcelona

?Bayern de Munique x Besiktas

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos