Zidane acredita em Mundial difícil: 'Não vamos vencer por ser o Real'

O Real Madrid estreia nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), no Mundial de Clubes diante do Al Jazira, do brasileiro Romarinho. Apesar do franco favoritismo, o técnico Zinedine Zidane acredita que os espanhóis vão ter dificuldade no confronto.

O comandante afirmou que não há como vencer o Mundial apenas 'por ser o Real Madrid', lembrando do duelo contra o Kashima Antlers no ano passado. Na ocasião, os Merengues venceram por 4 a 2 na prorrogação, após empate em 2 a 2 no tempo normal.

- Não vai ser fácil. No ano passado, tivemos muita dificuldade com os japoneses, mas conseguimos. Não vamos ter partidas fáceis e não vamos ganhar por ser o Real Madrid. Temos tempo para preparar as partidas, não é desculpas. O calendário é assim, temos que pensar em fazer as coisas bem - declarou Zidane, ao site oficial do clube.

O Real está nas oitavas de final da Liga dos Campeões e vai enfrentar o PSG. No Campeonato Espanhol, a equipe ocupa a quarta colocação, a oito pontos do líder Barcelona. Apesar da instabilidade em campo, Zidane acredita que o clube faz uma boa temporada. Mas deixou claro que tem muitos pontos a evoluir.

- Podemos estar muito satisfeitos e contentes com a temporada, mas é claro que podemos melhorar. Todo mundo quer ver o Real Madrid jogando bem e sempre ganhar marcando quatro ou cinco gols, é o sonho de todos. Mas, no final, não é tão fácil. Fui jogador e agora sou treinador, sei que não é nada fácil o que vivem os jogadores - afirmou o treinador:

- É normal que haja momentos complicados durante a temporada, mas o que fizemos até agora foi muito positivo e interessante. Ganhamos dois títulos (Supercopa da Europa e Supercopa da Espanha), vamos tentar ganhar o terceiro. Logo teremos seis meses para lutar pela Liga, Champions e Copa (do Rei). Não vai ser fácil, e é o digo para todo mundo. Mas sabemos que podemos conseguir coisas importantes este ano outra vez.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos