Artilheiro do Campeonato Inglês, Salah entra na mira do Real Madrid

  • Rui Vieira/AP

Artilheiro do Campeonato Inglês, com 13 gols, Mohamed Salah vem justificando o alto preço pago pelo Liverpool para tirá-lo da Roma: 42 milhões de euros (R$ 163 milhões). O bom rendimento, contudo, vem despertando o interesse de outros clubes em seu futebol. De acordo com a revista "Don Balón", o Real Madrid prepara uma investida para contratar o egípcio.

Segundo a publicação, o presidente do Real, Florentino Pérez, teria a intenção de utilizar Lucas Vázquez como moeda de troca, além de oferecer mais uma quantia em dinheiro por Salah. Zidane teria aprovado a negociação, por considerar que o jovem espanhol ainda não 'explodiu' no futebol, e uma mudança de clube poderia ajudar nesse processo.

O Liverpool, por sua vez, não parece disposto a perder seus astros. Uma prova é a quantia oferecida pelo Barcelona para tirar Philippe Coutinho de Anfield Road: 113 milhões de euros (R$ 437,6 milhões). Valor este que foi recusado pelos Reds na última janela de transferências.

Além dos 13 gols anotados no Campeonato Inglês, Salah fez outros seis na Liga dos Campeões. O Liverpool é o quarto na Premier League, com 30 pontos, a 16 do líder Manchester City. Já na competição continental, os Reds avançaram em primeiro em seu grupo e vai enfrentar nas oitavas o Porto.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos