De olho em reforços, Barcelona pode contratar atacante ex-time B

  • Marco Rosi/Getty Images

Atento ao mercado para reforçar a equipe para a sequência da temporada, o Barcelona está de olho em um velho conhecido. Trata-se do meia-atacante Luis Alberto, destaque da Lazio no Campeonato Italiano e Liga Europa.

De acordo com o jornalista italiano Gianluca de Marzio, o jogador, de 25 anos, está no radar do clube catalão. Luis Alberto é cria do Sevilla, mas atuou no Barcelona B em 2012/13, tendo feito 11 gols em 38 partidas. No entanto, acabou não ficando e foi parar no Liverpool.

Na Inglaterra, Luis Alberto também não atuou muito e fez apenas 12 partidas pelo time principal dos Reds. Acabou emprestado a Málaga e Deportivo La Coruña, de onde saiu para a Lazio por 5 milhões de euros (R$ 19,3 milhões) em agosto de 2016.

Os italianos não têm intenção de se desfazer do espanhol, recém-convocado pela primeira vez para a Fúria. Por isso, segundo o "Sport", a Lazio só inicia conversas com valor a partir de 30 milhões de euros (R$ 116,7 milhões).

Além de Luis Alberto, o zagueiro Stefan De Vrij também está no radar do Barcelona. De acordo com o "Sport", o secretário técnico Robert Fernández viajou a Roma para observá-lo. O holandês tem contrato até o fim da atual temporada e ainda não renovou.

Na atual temporada, Luis Alberto tem cinco gols e oito assistências em 21 partidas pela Lazio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos