Topo

Destaque na Chape, Túlio de Melo se despede de 2017 com "sensação de dever cumprido"

12/12/2017 16h21

Túlio de Melo tem bons motivos para comemorar a temporada de 2017. Depois de marcar o gol do título da Taça Sandro Pallaoro, cravar a permanência da Chapecoense na primeira divisão e fechar a temporada com chave de ouro ao balançar as redes contra o Coritiba, garantindo a ida do Índio Condá à Libertadores, o atacante aproveita as férias merecidas.

Feliz com as conquistas da temporada e com a superação do grupo durante as disputas, o jogador fez um balanço da campanha do Verdão do Oeste.

- Foi uma temporada muito intensa e de superação para todos no clube. Honramos essa camisa da Chapecoense do início ao fim do ano. Não faltou entrega à todos que participaram desse processo de reconstrução do clube. Passamos por momentos difíceis e soubemos superar. Terminar 2017 com uma vaga na Libertadores foi uma grande conquista - afirmou.

Além de ser um dos principais destaques do time, o trabalho de Túlio de Melo ultrapassa os gramados. Comovido com a situação vivida pelas famílias das vítimas do acidente aéreo, o atacante teve a ideia de fundar a Abravic na semana seguinte a tragédia. A principal intenção da Associação Brasileira da Vítimas do Acidente com a Chapecoense é arrecadar fundos para a instituição, que atende os familiares com pagamento de estudos, assistência médica, psicológica e até com remédios.

Apesar de não citar sua participação na fundação da entidade, o jogador diz estar com a sensação de dever cumprido e mantém o otimismo para a próxima temporada, acreditando que será ainda melhor para todos os envolvidos com o clube.

- Para mim, individualmente, foi uma temporada muito boa. Procurei dar o meu máximo pela Chapecoense e encerro 2017 com a sensação de dever cumprido. Tenho certeza que 2018 será ainda melhor em todos os sentidos, não só para mim, mas para a Chape também - finalizou.