Especialista em base, ex-auxiliar de Dunga substitui Valentim no Verdão

O Palmeiras escolheu Andrey Lopes, o Cebola, para substituir Alberto Valentim como auxiliar da comissão técnica fixa. Ele trabalhará em conjunto com Roberto Ribas e James Freitas, que chegam junto com o técnico Roger Machado.

Aos 44 anos, Andrey é gaúcho e carrega no currículo uma passagem pela Seleção Brasileira, onde foi auxiliar de Dunga entre 2014 e 2016. Antes disso, fez trabalhos de sucesso nas categorias de base do Internacional e do Grêmio. Sua experiência no ramo pode casar com a ideia do clube de dar mais espaço aos garotos a partir de 2018.

Andrey tem 43 anos, é formado em educação física e começou a trabalhar com Dunga em 2013, como auxiliar do Internacional, por indicação do preparador físico Paulo Paixão. Foi no Colorado que ele começou a carreira de treinador nas categorias de base, em 2005. No Grêmio, conquistou dois títulos brasileiros sub-20 e chegou a ser auxiliar de Renato Portaluppi, em 2010.

O responsável por finalizar as negociações foi o gerente de futebol do Verdão, Cícero Souza, que conheceu Cebola durante sua passagem pelo Grêmio.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos