Especialista em base, ex-auxiliar de Dunga substitui Valentim no Verdão

O Palmeiras escolheu Andrey Lopes, o Cebola, para substituir Alberto Valentim como auxiliar da comissão técnica fixa. Ele trabalhará em conjunto com Roberto Ribas e James Freitas, que chegam junto com o técnico Roger Machado.

Aos 44 anos, Andrey é gaúcho e carrega no currículo uma passagem pela Seleção Brasileira, onde foi auxiliar de Dunga entre 2014 e 2016. Antes disso, fez trabalhos de sucesso nas categorias de base do Internacional e do Grêmio. Sua experiência no ramo pode casar com a ideia do clube de dar mais espaço aos garotos a partir de 2018.

Andrey tem 43 anos, é formado em educação física e começou a trabalhar com Dunga em 2013, como auxiliar do Internacional, por indicação do preparador físico Paulo Paixão. Foi no Colorado que ele começou a carreira de treinador nas categorias de base, em 2005. No Grêmio, conquistou dois títulos brasileiros sub-20 e chegou a ser auxiliar de Renato Portaluppi, em 2010.

O responsável por finalizar as negociações foi o gerente de futebol do Verdão, Cícero Souza, que conheceu Cebola durante sua passagem pelo Grêmio.

UOL Cursos Online

Todos os cursos