O Bayern agradece! RB Leipzig fica no empate em Wolfsburg

Na abertura da 16ª rodada do Campeonato Alemão, o RB Lepzig teve a chance de voltar a vencer pela competição após duas rodadas. Mas nada feito. Fora de casa e diante do tradicional Wolfsburg, ficou no empate em 1 a 1, nesta terça.

Agora, a equipe da Red Bull, vice-líder, diminuiu a diferença para o primeiro colocado, Bayern de Munique, para sete pontos - o time bávaro, contudo, entra em campo nesta quarta. O Wolfsburg (11º), por sua vez, chega aos 19 pontos.

O JOGO

Sem o articulador Forsberg mas com os destaques Naby Keita e Werner, o RB Leipzig teve muito volume e posse de bola ao longo da primeira etapa. No entanto, nitidamente o sueco fez falta na parte criativa.

Enquanto os visitantes sofriam para abrir o marcador e confirmar o favoritismo, os mandantes, como aventureiros, conseguiram a marcação de um pênalti, logo aos 15 minutos da primeira etapa. Verhaegh converteu a chance, marcada por ter sido a única finalização do Wolfsburg antes do intervalo.

Para a segunda etapa, o time do técnico Ralph Hasenhüttl voltou com a faca no dentes. Logo na primeira jogada criada, toda construída por Poulsen e finalizada com precisão pelo lateral Halstenberg, empate. Em seguida, o Wolfsburg respondeu com o veterano Mario Gómez, que arriscou de fora.

Por falar em lateral, o brasileiro William (ex-Internacional) atuou no setor esquerdo e, em boa jogada de fundo, encontrou Origi para voltar a estar à frente. O jovem belga perdeu de forma incrível, já com o goleiro batido. Assim, apesar da intensa pressão dos donos da casa e da expulsão do zagueiro Upamecano, já nos acréscimos, o placar seguiu em igualdade.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos