Topo

Perto de iniciar gestão no Santos, Peres tem reunião com Modesto

Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos
Imagem: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos

12/12/2017 06h00

Perto de iniciar sua gestão no Santos, Peres marcou uma reunião com o atual mandatário Modesto Roma na tarde desta terça-feira para conseguir a transição de cargo. O encontro tratará de negociações em andamento com a antiga gestão, para que o recém-eleito possa iniciar o planejamento da próxima temporada e de assuntos como renovação, dívidas, dentre outros.

Com a forte especulação sobre Robinho nas últimas semanas, além do possível retorno de Gabigol, sondagem sobre Victor Ferraz e renovação de Ricardo Oliveira, tudo será conversado no almoço dos cartolas. Porém, o primeiro nome é o menos provável para 2018. Peres afirmou na última segunda que não cogita o retorno do atacante enquanto não houver definição na Justiça sobre o caso de violência sexual, na Itália. A representante do jogador se posicionou e a situação esfriou.

Em suas últimas entrevistas, Peres ressaltou o quanto o clube precisa de receita. Pensando nisso, o presidente pretende dividir os jogos do Santos em 50% Pacaembu e 50% Vila Belmiro. E ele não descarta uma negociação com Ferraz e Copete, sondados pelo São Paulo.

"Se for um bom negócio para o Santos e os jogadores quiserem sair, nós vamos conversar. Vamos procurar saber qual é a proposta, o que vem de lá para cá. Vou conversar sobre isso com o Modesto", disse em entrevista ao Esporte Interativo.

Após algumas conversas na última segunda, Modesto já se mostrou propenso a ajudar. A ideia de José Carlos Peres é agilizar o processo e começar a busca por reforços, técnico e um diretor executivo, além de planejar o ano de 2018. A reapresentação do time será no dia 3 de janeiro.