Perto de renovar com Antônio Carlos, Palmeiras acerta compra de Pedrão

  • Palmeiras/Divulgação

    Pedrão, zagueiro do time sub-20 do Palmeiras

    Pedrão, zagueiro do time sub-20 do Palmeiras

O Palmeiras acertou a compra do zagueiro Pedrão, de 20 anos, que estava emprestado pelo Água Santa até o fim deste ano. O clube confirma que o novo contrato do jogador, válido por cinco anos, já está assinado, mas não fala em valores ou no percentual dos direitos adquirido.

Pedrão chegou no início desta temporada e foi titular da equipe sub-20 na conquista do Campeonato Paulista da categoria, mas completará 21 anos em 2018 e não terá idade para jogar a Copa São Paulo Júnior em janeiro. É bem provável que inicie a pré-temporada integrado ao elenco profissional. Ele treina com frequência na Academia, embora não tenha estreado pela equipe de cima.

O garoto de 1,94m ainda poderia participar da Copa RS Sub-20, que está sendo disputada em Porto Alegre, mas o clube preferiu já deixá-lo fora para dar espaço a atletas mais jovens - o goleiro Daniel Fuzato e o também zagueiro Augusto são outros que estão prestes a estourar a idade e ficaram fora do torneio. É bem possível que sejam emprestados no próximo ano, sobretudo Augusto, cujo contrato se encerra em setembro.

Antônio Carlos fica e elenco tem oito zagueiros

Outro zagueiro que será mantido pelo Palmeiras é Antônio Carlos, que pertence à Tombense-MG e atuou por empréstimo no Palestra Itália em 2017. A diretoria já apalavrou um novo empréstimo até o fim de 2018 e deve assiná-lo nos próximos dias. O jogador de 24 anos jogou apenas nove vezes no ano.

Contando Thiago Martins, que estava emprestado ao Bahia até o fim do Brasileiro, o elenco fica com oito zagueiros: Edu Dracena, Mina, Luan, Juninho, Antônio Carlos, Pedrão, Thiago Martins e Emerson Santos, contratado do Botafogo. Mina tem acordo para deixar o clube após a Copa do Mundo, rumo ao Barcelona, por 9 milhões de euros.

O clube chegou a ouvir a pedida de Pablo, zagueiro que pertence ao Bordeaux (FRA) e atuou por empréstimo no Corinthians em 2017. O empresário dele, Fernando César, disse até que havia um acordo apalavrado entre as partes, mas a diretoria diz que a chance de negócio pelos valores solicitados é zero.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos