Topo

Pressão sobre Antonio Lopes impõe o primeiro grande ato de Mufarrej

12/12/2017 06h00

No último dia 25, os sócios do Botafogo elegeram o próximo presidente. E no mais tardar dia 2 de janeiro, Nelson Muffarej, o mandatário eleito, terá de tomar a primeira grande decisão de seu mandato: renovar ou não o contrato do gerente de futebol do clube, Antonio Lopes.

Lopes vem acompanhando o atual mandato praticamente desde a posse do atual mandatário, Carlos Eduardo Pereira, nos últimos dias de 2014. Contudo, tem recebido críticas pelo trabalho tanto no clube quanto fora. Por outro lado, o atual presidente é grande defensor de um de seus primeiros contratados.

A data do fim do vínculo de Antonio Lopes é a mesma da dos jogadores: o próximo dia 31. Enquanto avalia a posição do dirigente, o Alvinegro negocia em diferentes frentes para se reforçar para a temporada 2018, além de não ter definido sobre renovações de alguns reservas.

Atualmente, Mufarrej é vice-geral de Carlos Eduardo Pereira, e a chapa reeleita vive período de transição. A decisão sobre o gerente, entretanto, já cairá sobre a responsabilidade do próximo chefe maior do Glorioso. E ele precisará decidir entre as críticas de tantos e os elogios dos mais próximos.

No fim da semana passada, o contestado dirigente publicou carta pública rebatendo as críticas e afirmando ser vítima de preconceito. Há quem perceba sinais de despedida no documento, mas nada está sacramentado.

- Ainda não foi visto este item. Vai chegar o momento - resumiu Nelson Mufarrej, em contato ao LANCE!.

Outras mudanças

Já foi definido que Cristiane Machado será a nova vice-presidente social e que Nelson Sant'anna será o vice de comercial e marketing. Marcio Padilha, vice de marketing, acumulava as pastas.

Anderson Simões, cujo afastamento da vice-presidência de estádios foi solicitado pela Polícia Civil, não tem situação definida, apesar de os demais dirigentes defenderem-no. Pouco ou nada mais deve ocorrer no organograma básico. Quanto a Antonio Lopes, resta aguardar.