Sérgio Sette Câmara planeja próximo triênio no Galo: 'Quero buscar títulos'

Eleito para suceder Daniel Nepomuceno na presidência do Galo pelo próximo triênio, Sérgio Sette Câmara já pensa em ampliar a lista de títulos do clube. Atleticano de coração, o advogado de 52 anos já iniciou o planejamento para tentar montar um grupo vencedor e mira na conquista do Campeonato Brasileiro de 2018.

- Faço as coisas com muito planejamento, essa é uma marca que tive em minha vida todas as coisas que fiz. Não tenho que preocupar com outra coisa, a não ser chegar no objetivo maior. Quero buscar, efetivamente, títulos para o Atlético, e títulos expressivos. Óbvio, de todos os títulos, o que o meu coração atleticano mais gostaria de ter é o título de campeão brasileiro - disse o mandatário durante a coletiva de apresentação.

E o pedido do novo presidente tem fundamento. A primeira e única vez que o Atlético-MG conquistou um título do Campeonato Brasileiro foi em 1971, quando a equipe era comandada por Telê Santana. Desde então, o máximo que o Galo conseguiu foram os vices de 1977, 1981, 1999, 2012 e 2015.

Apesar da falta de título do Brasileirão, o Atlético-MG não vive um jejum tão grande de taças. Em 2013, a equipe garantiu a Libertadores ao vencer o Olímpia (PAR). No ano seguinte, veio a conquista da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, além do título da Recopa Sul-Americana.

- Esse é um título que o Atlético tem que buscar. Tem a Libertadores, Copa do Brasil, mas acho que o título do Campeonato Brasileiro já está na hora de a gente buscar. Vamos brigar por isso aí durante esses três anos, com certeza, para ganhar um ou, quem sabe, mais de um - concluiu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos