Shanghai SIPG aposta em português para suceder André Villas-Boas

O Shanghai SIPG apostou em um novo treinador português para comandar o clube na próxima temporada. Após a saída de André Villas-Boas, Vítor Pereira foi apresentado nesta terça-feira como novo técnico.

Ex-auxiliar de Villas Boas no Porto, Vítor Pereira assinou por duas temporadas com o time chinês e vai comandar os brasileiros Hulk, Oscar e Elkeson. Em sua primeira entrevista coletiva, o treinador afirmou que vai buscar melhorar a parte defensiva da equipe, que levou 39 gols em 30 partidas na Super Liga Chinesa. vice-campeão na última temporada, o Shanghai SIPG teve o melhor ataque: 72 bolas na rede.

- A Super Liga Chinesa é um grande desafio, tem muitos treinadores estrangeiros e muitos bons jogadores. Vou fazer o melhor possível para ajudar o clube a alcançar os seus objetivos. Sei aquilo que o clube quer e aquilo que eu quero, ou seja, nós ambicionamos títulos. Essa é a principal razão da minha vinda para a China - afirmou.

Vítor Pereira tem 49 anos foi técnico de clubes pequenos em Portugal, auxiliar de Villas-Boas no Porto em 2010/11 e treinou os Dragões de 2011 a 2013. Passou também por Ah-Alhi, da Arábia Saudita, Olympiacos, Fenerbahçe e Munique 1860.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos