Topo

Borussia Dortmund encerra jejum e vence na estreia de treinador

Ralph Orlowski/Reuters
Imagem: Ralph Orlowski/Reuters

12/12/2017 19h25

Há três semanas, o Mainz derrotou o Colônia, então dirigido por Peter Stöger, agora treinador do Borussia Dortmund. Nesta terça-feira, a expectativa ficou por conta da estreia do austríaco sob o comando do time aurinegro, pela 16ª rodada do Campeonato Alemão e justamente contra o Mainz, fora. Resultado: vitória do Dortmund por 2 a 0, após nove jogos sem saber o que é triunfar - somando todas as competições. Sokratis e Kagawa fizeram os gols.

Sem um caminhão nas costas depois de alijar o jejum, o Borussia Dortmund passa a somar 25 pontos e, ao menos até esta quarta, dorme no G4, mais precisamente em quarto lugar e a dez do líder Bayern de Munique. O Mainz, por sua vez, fica estacionado nos 16 e à beira da zona do rebaixamento.

O Borussia Dortmund iniciou a partida com uma postura agressiva, a fim de voltar ao caminho das vitórias. Entretanto, apesar da iniciativa em ter a bola, o time aurinegro quase sofreu o primeiro gol do jogo, logo aos quatro minutos, quando Serdar carimbou a trave de Bürki.

Depois do perigo sofrido, o Dortmund trocou passes no meio, enquanto o Mainz apostava nos contragolpes. O jogo estava modorrento e estático.

No segundo tempo, a situação clareou em amarelo marca-texto (com o perdão do trocadilho). Após bola na área do Mainz, Toprak cabeceou na trave e, no rebote, o zagueiro Sokratis chutou para o fundo da rede. Isso aos dez minutos.

A partir daí, a bola pouco chegou ao matador Aubameyang. O Mainz foi para cima com o intuito de empatar e fazer com que outro favorito tropeçasse - na última rodada, por exemplo, o Mainz visitou o vice RB Leipzig e ficou no 2 a 2. Nada feito, ainda que empenho não tenha faltado aos donos da casa. E pior: sofreu o segundo, após tabela de Auba e Kagawa, que sacramentou o triunfo.

OS OUTROS RESULTADOS DESTA TERÇA

Wolfsburg 1 x 1 RB Leipzig

Freiburg 1 x 0 Borussia Mönchengladbach

Hamburgo 1 x 2 Eintracht Frankfurt